Notícias


Reunião discute projeto Água Doce para comunidades rurais

Aconteceu na última terça-feira (12) no Sitio Roça Velha na zona rural de Camalaú uma reunião para discutir o projeto Água Doce no município. O debate foi articulado pela Secretaria de Agricultura através da coordenação estadual do programa na Paraíba. 

Além de agricultores, participou da reunião a secretária de Saúde de Camalaú, Márcia Lenita, e vereadores do município.

Segundo o secretário de Agricultura, Auricelmo Bezerra dos Santos, o objetivo da reunião foi discutir o projeto e apresentar informações sobre o trabalho do programa às famílias que vão ser contempladas. "Foi uma conversa importante, uma vez que foi mostrado para todos a importância do uso racional da água. O projeto vai  permitir uma alternativa de segurança hídrica, no entanto, é preciso a consciência de todos no sentido de como utilizar a água diariamente", comentou o secretário de Agricultura.

Programa Água Doce - É uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o município que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano. A ação funciona a partir da perfuração de poços artesianos ou instalação de dedessalinizadores para o uso da água.
 
« Voltar
shareCompartilhe